quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O que são comedores compulsivos?


"Os comedores compulsivos são caracterizados pelo vício em comer com frequentes episódios de ingestão incontrolada de comida, nos quais eles podem sentir-se frenéticos ou fora de controle. Comedores compulsivos podem comer mais rápido do que é normal, e continuar comendo bem depois do ponto de estarem inconfortavelmente cheios. Esses episódios de comer compulsivamente geralmente são seguidos de períodos de sentimento de culpa e depressão.
Ao contrário de indivíduos com bulimia, comedores compulsivos não tentam compensar a alimentação descontrolada com comportamentos como jejuar, forçar o vomito ou utilizar laxantes. Comedores compulsivos tipicamente comem quando não estão com fome e gastam muito tempo devotados à comida. Quase sempre os comedores compulsivos sofrem de obesidade ou sobrepeso. Sem tratamento apropriado, comedores compulsivos podem sofrem sérios problemas médicos decorrentes de seu comportamento como colesterol alto, diabetes, doença cardíaca, hipertensão e depressão. Efeitos adicionais a longo prazo incluem problemas nos rins, artrite, deterioração óssea e enfarto.
Causas
Há elemento emocional significativo para levar uma pessoa ao estado de comedor compulsivo. Embora não saiba-se a causa exacta  há razões prováveis. A maioria dos comedores compulsivos usa a comida como auto-medicação para emoções esmagadores como timidez e depressão. A maior parte tem pouca auto-estima, sentem-se culpados por não serem "bons os bastante" e são envergonhados pelo excesso de peso.
Comedores compulsivos frequentemente também têm necessidade constante por amor e aprovação, a qual tentam compensar com a comida. A maioria dos comedores compulsivos nunca aprendeu maneiras eficientes de lidar com situação de stress  ao invés disso transformou a comida numa forma de bloquear emoções dolorosas. Embora muitos comedores compulsivos tentem combater seu excesso de peso através de dietas, isso pode exacerbar a condição. Dietas podem ocasionar sensação de privação, a qual comedores compulsivos podem tentar bloquear comendo compulsivamente. A menos que as razões emocionais sejam resolvidas, comedores compulsivos frequentemente ficam presos num ciclo de dieta e alimentação compulsiva, o qual é acompanhado por sentimento de culpa, vergonha e depressão.

Tratamento para comedores compulsivos
O tratamento é feito através de aconselhamento e terapia. Aproximadamente 80% dos que procuram ajuda profissional ou melhoram completamente, ou têm redução significativa dos sintomas. Assim como outras desordens alimentares, como anorexia e bulimia, alimentação compulsiva é um problema sério que pode resultar em morte. Porém, esse problema pode ser superado com o tratamento apropriado, o qual pode incluir psicoterapia e aconselhamento médico e nutricional."

Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário