segunda-feira, 15 de junho de 2009

Como nasceu a ComMedida

A ComMedida nasceu na minha cabeça há já vários anos, quando percebi que não tinha apenas a mania das dietas, tinha também um distúrbio alimentar. Foi então que iniciei uma longa busca por auxílio, por amparo, por uma solução. Tinha acabado de descobrir que sozinha não conseguiria combater aquele bicho gigante instalado na minha mente e que dá pelo nome de COMIDA.

Quer me matasse à fome, quer me entupisse em comida, nunca me sentia satisfeita. Quer tivesse 45 quilos, quer tivesse 95, o bicho não me largava. Já passaram 34 anos e o bicho continua cá.

Deste doloroso desalento surgiu uma enorme sede de ajuda e de conhecimento. Li tudo o que havia para ser lido sobre o assunto e contactei todas as estruturas nacionais da especialidade. Em breve soube que já sabia mas a cura continuava a escapar-me. O conhecimento estava adquirido, as causas estavam diagnosticadas, as consequências explicadas mas a fome não passava.

Infelizmente não encontrei ninguém capaz de me conter. E como eu queria ser contida!... Como qualquer criança que se fere e chora, também nós, os que sofrem de perturbações alimentares, precisamos de quem nos cuide, nos trate e nos aceite. É isso, apenas isso e tudo isso que a ComMedida se propõe oferecer.

Suzana Rocha Pereira
Presidente da ComMedida

Sem comentários:

Enviar um comentário