segunda-feira, 6 de julho de 2009

Definições de distúrbio alimentar - Ingestão Compulsiva

Ingestão Compulsiva

A compulsão alimentar é um distúrbio alimentar comum, em que o indivíduo consome regularmente uma grande quantidade de comida de uma só vez, ou “depenica” constantemente, mesmo quando não tem fome ou se sente fisicamente desconfortável por comer tanto.
Contrariamente à Bulimia, que se traduz por uma ingestão exagerada de comida seguida de manobras de purga, a Ingestão Compulsiva é um síndrome persistente e frequente de ingestão de uma quantidade de comida largamente superior à que a maioria das pessoas comeriam num período de tempo semelhante e sob as mesmas circunstâncias. Também aqui há a sensação de perda de controlo sobre o acto de comer durante o episódio.
Os episódios de voracidade estão associados a certas condições, nomeadamente comer muito mais rápido do que o normal; comer em privado porque se tem vergonha da quantidade que se ingere; comer até se sentir desagradavelmente cheio; comer muito apesar de não ter fome; sentir-se triste, ou culpabilizado, depois de comer.
Estes episódios de voracidade alimentar, que surgem, em média, duas vezes por semana, são normalmente acompanhados de um marcado mal estar geral em relação aos mesmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário